quarta-feira, 21 de março de 2012

Vista para CRISTO custa 3 milhões


Vista para CRISTO custa 3 milhões

Acordei já um pouco assustado, mas não era por causa da inflação que assolava os países ricos da europa e os EUA nesse século 21. Fiquei pensando no caso, não me lembrava de quase nada
que havia sonhado. A única coisa que me lembro era a frase na minha mente”Custa Caro”.
Levantei, tomei banho, tomei café e me lembrei que era aniversário do meu filho Jung. Fui até sua cama dei um abraço, beijei sua testa e disse feliz aniversário para o meu garoto. Após instantes veio de novo a frase”Custa Caro”, logo achei uma primeira resposta para o sonho.
Na verdade fiquei a pensar que filhos custam caro e como era aniversário dele com certeza teria que gastar uma grana, fora o que já havia gastado com presentes de fim de ano e com o incio das aulas.
Fui ao estacionamento peguei meu carro e fui para o trabalho. Cheguei liguei o computador e cliquei num site de notícias. Não sei o motivo, mas veio mais uma vez na minha mente uma cena de ontém quando assistia um canal de notícias na madrugada onde o reporter falava o preço de imoveis em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Num certo momento disse que bastaram 24horas para que 44 apartamentos em São Paulo fossem vendidos e atribuiu isso a “vista” para o Parque Ibirapuera. No decorrer da matéria mostrou o Cristo Redentor e disse que só uma “vista” dele de braços aberto pela Guanabara o apartamento custava 3 milhões de reais.
Ao ir pra cama lembro que fiquei a fazer várias perguntas a mim mesmo sobre o assunto. E se essas vistas um dia fossem alteradas pela ação da natureza ou do ser humano? Será que esses imóveis valeriam a mesma quantia que foi gasta só porque tinha uma “vista” para os monumentos feitos pelo homem?
Ou seja não é o apartamento que vale mais o preço no Brasil e sim apenas a “vista de contemplação”.
Com certeza o meu sonho tem haver com essa matéria e é claro com os filhos, porque por mais que os amamos eles custam caro, muito caro nesse mundo capitalista.

Auriel Filho






























Nenhum comentário:

Postar um comentário